BTR (built to rent) no mercado residencial.

Tendência no mercado residencial, o BTR (built to rent) tem sido uma forma de investimento imobiliário rentável e oportuno, vista a ampla demanda por aluguel no mercado de moradia.


BTR (built to rent) é uma das tendências do mercado imobiliário.
BTR (built to rent) é uma das tendências do mercado imobiliário.

O que antes se resumia a imóveis destinados aos iniciantes no mercado imobiliário, hoje atinge uma gama maior de públicos interessados. O aluguel deixou de ser apenas uma questão de necessidade e passou a ser também um estilo de vida.


Do ponto de vista do investidor, esse tipo de empreendimento possui variadas viabilidades. Os contratos residenciais possuem uma duração maior que os demais, além de ser um segmento que possui uma taxa de ocupação também superior.


O fato de todos os imóveis estarem em uma única localização facilita o processo de gestão ao mesmo tempo que aumenta a rentabilidade, dada a complexidade e os custos embutidos na manutenção de propriedades em localidades distintas.


Além de tudo, o modelo de negócio tem se mostrado rentável e estável. Nos Estados Unidos, desde o início dessa tendência após a crise de 2009, apenas 3 a 4% dos investidores deixaram a operação.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo