Como diversificar os ativos: mercado imobiliário logístico

Os investimentos imobiliários não se restringem apenas a empreendimentos residenciais ou comerciais, embora sejam os mais comuns. Existem, para além disso, formas de diversificar os ativos.


Galpão logístico, uma das opções que mostram interessantes para investimento imobiliário.
Galpão logístico

Um dos exemplos é o ramo logístico que, durante a pandemia, foi na direção contrária de demais setores e acabou por se fortalecer. A fortificação de serviços de e-commerce e a busca por expansão por parte de varejistas foram e continuam sendo fatores que favoreceram essa alavancagem.


Questões logísticas estão presentes nos mais variados tipos de indústria e em todas as etapas da cadeia produtiva, desde o transporte da matéria-prima até o momento em que o produto chega nas mãos do consumidor final. A expansão de uma empresa, então, está diretamente ligada ao investimento em logística.


Pensando no comércio eletrônico, a busca por uma melhoria na experiência de compra leva o setor a se expandir para além do polo São Paulo - Rio. A distribuição estratégica de galpões logísticos auxilia no alcance de um processo de entrega eficiente e, acima de tudo, mais rápido. Algo que toda empresa que atua no ramo almeja.


Dentro disso, a construção de galpões de armazenamento e distribuição de mercadoria é o negócio mais comum e que atrai mais investimentos. Enquanto empreendimento imobiliário, a locação desses espaços apresenta um retorno financeiro atrativo. Cada galpão pode ser alugado, inclusive, para mais de uma empresa dado o espaço disponível.


A nível micro, existe a possibilidade de locação de espaços menores - como barracões em localizações específicas - para atender ao último estágio de entrega, conhecido como “last mile”. Empresas que trabalham com comércio eletrônico possuem grande interesse nesse investimento, pois ao espalhar ainda mais os centros de entrega conseguem abastecer localidades distintas em menor tempo, algo que resulta em uma entrega efetiva e veloz ao cliente final.


Temos em vista, então, um cenário positivo para os negócios imobiliários no âmbito da logística em nosso país. E você? Já havia pensado nessa possibilidade como forma de expansão da sua carteira de ativos?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo