• G.Home

O que é uma due diligence imobiliária?

Termo advindo do inglês, “due diligence” significa “diligência prévia” e é uma prática realizada nas mais diversas formas de negociação. Quando aplicada ao ramo imobiliário, engloba todo o conjunto de fatores legais e estruturais de uma propriedade que devem ser analisados antes de se fechar um negócio.


O que é uma due diligence imobiliária?
Assinatura de documento. Créditos: pressfoto no freepik

Para além da avaliação habitual de documentos realizada em todo processo de compra e venda de imóveis, essa pesquisa vai mais a fundo. Analisa-se os documentos atuais e antigos do imóvel, das partes envolvidas e também a parte técnica. Tudo isso em prol de um objetivo maior: trazer mais segurança e evitar - ou gerir - os riscos daquele investimento.


A due diligence, no entanto, não beneficia apenas a parte compradora. Possuir um imóvel já regularizado facilita e muito também o processo de venda. Além de trazer segurança ao adquirente, quem vende sabe com muito mais exatidão e respaldo o real valor de sua propriedade.


Vista sua complexidade, contar com o apoio de especialistas para essa tarefa é algo essencial. Na G.Home, apresentamos os potenciais cenários para seu investimento imobiliário. Com isso, fica muito mais fácil tomar a decisão de prosseguir ou não com sua negociação.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo